quarta-feira, 10 de março de 2010

Amar é um detalhe eterno.


Um "bom dia", um "eu amo você" ou um beijo de despedida antes do trabalho podem fazer alguém mais feliz. Hoje falo mais uma vez de coisas do coração que não deixam de ser marcadas por ponteiros ou tic-tacs. O motivo? Só o coração pode explicar e a alma viver. Falo de pequenos momentos que mudam a nossa vida. Quem pensa que a vida só é feita de grandes momentos está se enganando. Como diz Augusto Cury: "Os que desprezam pequenos acontecimentos, dificilmente farão grandes descobertas". Descobertas de amor, de cheiro, de sabor e até de odor. Imagine só: um pedido de desculpas pode gerar uma grande amizade, um pequeno atraso para uma conversa pode trazer grandes recordações, parar para ouvir alguém pode salvar uma alma, um simples sorriso ou um "bom dia" podem fazer alguém ter um dia mais feliz. Dizer "eu te amo" não é bobagem, mesmo que o outro já saiba que você o ama, isso tem um poder enorme. Simples detalhes fazem toda a diferença. Repare: 1% parece pouco, mas é o diferencial entre o bom e o excelente. Tocar os outros nos pequenos detalhes é a mágica, um milagre constante.

2 comentários:

  1. Amei esse post, simplesmente porque me remeti ao passado e descobri os motivos que me fizeram ficar perdidamente apaixonada pelo meu ex.

    Foram pequenos detalhes, que me deixaram encatada por ele... detalhes como: fazer massagem nos meus pés quando eu estava cansada, quando íamos nos encontrar no metrô, para irmos para casa dele, ele levava uma garrafinha d'agua porque sabia que eu tomava remédio no horário que nos encontraríamos, ele comprava coisas porque sabia que eu gostava, enfim, ele tinha uma delicadeza, sutileza e carinho que nunca tinha visto em relacionamentos anteriores.

    Mas infelizmente nem tudo é perfeito, e ele me decepcionou, como os anteriores. Mas apesar de todas as sacanagens que descobri vindas dele, não consigo sentir raiva dele e muito menos esquecê-lo tão facilmente quanto eu gostaria.

    Mas sei que uma hora, inevitavelmente, alguém vai aparecer e fazer com que ele se torne apenas lembranças... e dessa vez, vou viver um romance sem esperar tanto, sem muitas expectativas, apenas aproveitando o momento. E se por ventura eu perceber que esse novo alguém está me sacaneando, eu parto para outra, e vou tentando, tentando, até acertar!

    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo amiga! uma coisa q eu aprendi e nunca esperar nada em troca, logo pq o ser humano e falho demais! bjs e obg por sua presença aqui!!!

    =*

    ResponderExcluir